Para alcançar a Meta, tem que ter Atitude!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

13 de abril , meu dia de sorte...

Nunca fui supersticiosa com nada, muito menos com o número 13, pois tenho um forte motivo: sou a décima terceira filha de uma família de 16 irmãos, ou seja 13 é o meu número !
 E mais: 13 de junho é data comemorativa do doutor da Igreja, o Antônio, em quem minha mãe tinha fé. Não sei se a escolha do meu nome tem a ver com o nome do Santo , ou se Tônia Carrero era a atriz da moda, quando nasci. De qualquer modo, para mim é significativo ter um nome parecido, e por via das dúvidas, mantive o respeito à fama de casamenteiro e achador de coisas perdidas.
No dia 13 de bril de 2002 submeti-me a uma gastroplastia que reduziu meu estômago e mudou minha qualidade de vida! Diminui peso , fiquei mais saudável, melhorou minha auto-estima!
Pensando equivocadamente que nunca mais faria restrição alimentar em minha vida, terminei recuperando uns quilos. Como a técnica operatória à qual fui submetida restringiu a ingestão de alimentos e a absorção de nutrientes ,passo por acompanhamento médico regular e não me descuido de suplementos vitamínicos, de ferro e de cálcio.Também fiz terapia por cerca de oito anos e foi importantíssimo para preservar meu equilíbrio emocional diante de tantas mudanças.
A cirurgia é um recurso extremo mas muito útil para quem já tentou de tudo durante vários anos de luta contra a obesidade. Mas não pense que a cirurgia é um ponto final nessa história. Ela é um poderoso aliado e se você souber capitalizar esse potencial, poderá ir além dos benefícios que a mesma lhe proporcionou. Mas aí vai depender de você, daquilo que VOCÊ vai fazer para manter sua conquista e ainda ir além. Isso implica mudança de hábitos, um novo relacionamento com a comida, uma rotina de exercícios pra vida toda!
Hoje meu peso é menor 10 kg do que o peso mínimo atingido após a cirurgia , meu corpo é mais saudável e minhas formas são mais harmoniosas.Tudo isso resultado de um trabalho persistente e contínuo em que tive de mudar  uns hábitos e adquirir outros.
 Amanhã estarei comemorando esta data participando da II Corrida Noturna da Spaço Saúde, correndo  10 km! Quem diria que eu conseguiria tanto! Uma bênção recebida de Deus e que venho cuidando para  não perdê-la!

31 de dezembro 2010                                                                            Julho de 2001


Você quer isso pra você? Sim, você pode, faça você mesmo(a) a sua história feliz!

3 comentários:

  1. Depois postarei fotos mais recentes .Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Gente...fico tão emocionada com suas estórias...sabe que estes dias estou lutando contra minha outra que resolveu comer sem limites...Está difícil e lendo suas colocações me dá força e ânimo pra não chutar o balde...Obrigada Tônia por tudo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Não sou psicóloga mas submetendo-me a sessões de psicoterapia durante algus anos, descobri algumas coisas em mim e que talvez a ajudem: quando "a outra " em mim tá insatisfeita ou inquieta ela me leva a buscar satisfação e tranquilização em outra fonte, que, no meu caso são os alimentos doces, pois foi o que aprendi desde muito cedo na vida...Então é bom prestar atenção nas queixas da "outra" e ver se dá prá atender às suas necessidades, negociar com ela. É claro que há muitos outros motivos que podem nos deixar com essa sensação de desânimo. É apenas uma dica!Mas a essa altura, depois dos 5 KM o desânimo é coisa do passado, né? bj

    ResponderExcluir